O Lipedema (síndrome gordurosa dolorosa) é uma doença que afeta principalmente mulheres. É notada como um acúmulo grande de gordura nas pernas, coxas, tornozelos e quadris.
Continue lendo para entender os principais sintomas e melhor tratamento, inclusive métodos naturais.
Se você se identifica com esses sintomas, saiba que a ajuda de uma nutricionista pode te ajudar a amenizá-los e retomar sua qualidade de vida.
Se você sofre de Lipedema, saiba que uma alimentação orientada por uma nutricionista especializada pode ser uma grande aliada para aliviar os sintomas e promover mais qualidade de vida.
Alessandra Cunha é nutricionista formada pela Universidade Veiga de Almeida desde 2009, Pós graduada em Nutrição Clínica, Metabolismo e Terapia Nutricional pela Universidade Candido Mendes, e também em Fitoterapia Aplicada à Nutrição Clínica pela UFRJ; com ampla experiência em nutrição clínica, fitoterapia e saúde da mulher.
Seu trabalho é focado em oferecer um acompanhamento individualizado, com planos alimentares que ajudam a equilibrar os hormônios, reduzir o acúmulo de gordura localizada, inchaços, inflamações, e preservar a massa muscular e alívio de dores – aspectos fundamentais no tratamento de Lipedema.
Além de Plano Alimentar personalizado, Alessandra também orienta o uso responsável de fitoterápicos que podem auxiliar ativando a quebra e eliminação de gordura (lipólise), no combate às inflamações e retenção de líquidos, sempre respeitando as necessidades e características de cada paciente.
Se você quer aliviar os sintomas do Lipedema e ter resultados surpreendentes, agende uma consulta e descubra como a nutrição pode ser uma aliada poderosa no tratamento de Lipedema.
O Lipedema, em alguns casos, não é imediatamente diagnosticado. Sendo muitas vezes confundido como Obesidade somente.
Quando é corretamente diagnosticado, é tratado como doença vascular, e muitas vezes a indicação do médico é de cirurgia, drenagens, medicações, atividade física e uma alimentação anti-inflamatória.
Através de Tratamento orientado por Nutricionista Especialista, com alimentação, fitoterápicos e suplementos que combatem a inflamação a ativam a quebra e eliminação de células de gordura, e a prática de atividade física, é possível, em muitos casos, dispensar a cirurgia para lipedema, devido aos resultados surpreendentes.
A melhor maneira de tratar o Lipedema não é com uma alimentação rígida e sim com estratégias para reduzir a inflamação, melhorar a circulação e controlar o peso. Sem uma Intervenção Nutricional Especializada, outros tratamentos sozinhos são inúteis.
O Plano Alimentar para tratar o lipedema deve incluir nutrientes que ativem a circulação e tenha ação drenante (eliminação de líquidos acumulados) e diurética (eliminação de substâncias pela urina), amenizando o acúmulo de gordura e alívio de dores e desconforto.
O lipedema pode ter origem hormonal, sendo a modulação do hormônio estrogênio pelo consumo de “flavonoides” presentes em alimentos e plantas, muito eficaz no tratamento, quando adicionado ao Plano Nutricional.
Lembrando que cada fitoterápico citado deve ser prescrito na dosagem e orientado corretamente por profissional habilitado, podendo ser Médico ou Nutricionista Especialista em Prescrição de Fitoterápicos como eu.
Não faça o uso por conta própria, procure uma prescrição segura com Profissional Especialista.
As consultas pelo plano de saúde costumam ser rápidas, e o nutricionista fica limitado a prestar um atendimento completo.
Talvez você já tenha passado por isso.
Isso acontece porque os planos pagam pouco, e limitam a agenda em apenas 30 minutos de atendimento, mesmo que você pague caro pelo plano.
Para oferecer um atendimento melhor, a Dra. Alessandra Cunha faz consultas particulares com uma avaliação nuttricional completa e com tempo que for necessário.
Assim, você pode contar sua história com calma, e ela avaliar e explicar tudo sobre seu caso e como tratar.
E sobre reembolso pelo plano de saúde?
Mesmo eu não atendendo diretamente por convênio, você pode ter direito ao reembolso da consulta!
A Lei nº 9.656/1998 e as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garantem esse direito, além do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A possibilidade de reembolso depende do tipo de contrato que você tem com seu plano.
Eu forneço recibo completo para solicitação de reembolso, com todos os dados exigidos.